A Decor de quem ama vinho

Os apreciadores de vinho costumam ter outras características além da paixão pela bebida de Bacco e Dionísio. Eles gostam de quase tudo que remeta a vinho e isso inclui viagens temáticas, boa comida e claro, a decoração da casa.


Amantes de vinho costumam degustar muitos rótulos e normalmente possuem uma ampla quantidade de garrafas em casa. O item fundamental e que não pode faltar dentro de casa é uma adega para guardar e (de quebra) expor os vinhos. Ideias e formas não faltam para isso. A adega pode ser horizontal, vertical, em madeira, aço, concreto. O mais importante é que esteja instalada na área mais fresquinha da casa e que não pegue sol diretamente. Os móveis planejados são altamente personalizáveis e por isso são a melhor escolha para fazer a sua adega.

Imagem casa Vogue


Com valores cada vez mais acessíveis e altamente procurada pelos winelovers, uma adega climatizada mantém a temperatura do vinho no nível propício para a degustação, além se ser um ótimo elemento de decoração. Para quem não tem tanto espaço em casa, uma boa opção é coloca-la na varanda ou no canto do café, junto com a cafeteira. Vale a mesma premissa para as adegas de estoque: instale longe do sol direto e de preferência no canto da casa mais fresco.

Imagens: Casa de Valentina


E para quem não abre mão de ter um ambiente especialmente pensado para o vinho, um bar-adega é a solução perfeita. Além de personalizar os móveis planejados, considerando os nichos para adega climatizada e frigobar, é possível planejar balcões, nichos e prateleiras de acordo com a coleção de garrafas e os equipamentos para os momentos de degustação. A possibilidade de editar qualquer peça permite que os móveis sejam pensados para atender vários acessórios, como taças variadas, decanter, abridores e bandejas.

Imagem: Pinterest Imagem: Fashion Bublles


E para deixar o espaço o mais personalizado possível, as possibilidades são infinitas. Vidros em forma de garrafa para colocação de rolhas, placas com frases divertidas sobre vinho, quadros com rótulos dos vinhos favoritos ou vinícolas visitadas, são bem acessíveis e fáceis de produzir ou encontrar no mercado. Outras opções interessantes são tapetes de cortiça, mapas feitos com rolhas ou até paredes inteiras recheadas com rolhas.

Imagem: Follow the Colours Imagem: Almoço de Sexta


Quer ter uma adega maravilhosa em casa ou dar um up no cantinho do vinho¿ Nossos consultores estão prontos para te ajudar. Entre em contato conosco.


Clique aqui 👉 Whatsapp Camminare


Cheers e até a próxima!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea.








0 comentário

Posts recentes

Ver tudo