A escolha das cores na decoração da cozinha.

Cada vez mais os espaços dentro das casas estão integrados e junto disso, as cozinhas tem se tornado o ambiente preferido dos lares, para os chefs de plantão que gostam de cozinhar para os amigos e para as refeições em família - agora mais do que nunca. Consequentemente, a decoração da cozinha tem papel cada vez mais importante no nosso dia a dia e a escolha das cores é fundamental, já que elas tem o poder de mudar nossa maneira de perceber o espaço e o nosso humor.

Na escolha das cores da cozinha, levamos em conta uma série de fatores, desde o gosto dos moradores, harmonia e funcionalidade do espaço e estilo de projeto.


Para cozinhas contemporâneas, tons neutros, branco e preto são uma ótima pedida. Para uma pegada mais industrial, cinza, preto e madeirado. Quem gosta do estilo clássico, deve apostar no bege e em tons pastéis. E quem curte espaços mais descontraídos e despretenciosos a escolha por tons vibrantes pode ser a pedida.


Abaixo algumas dicas para te ajudar na escolha da cores da cozinha:

Cores Quentes: Cores quentes como o amarelo, laranja, vermelho e terracotta, trazem alegria, alto astral, otimismo e estimulam o apetite. São as escolhas certas para cozinhas quem busca um espaço aconchegante.


Cores Frias: Cores frias, como o violeta, azul, cinza e verde trazem tranquilidade, equilíbrio e confiança. São as escolhas para cozinhas ambientes modernas e tecnológicas.

Tons escuros: Muita atenção ao escolher tons escuros, em ambientes pequenos podem trazer a sensação de que o espaço é menor. Prefira utiliza-los em pontos específicos, como portas dos armários aéreos, revestimento sobre o frontão ou apenas nos utensílios/ decoração.

Acabamentos amadeirados: Para quem busca uma cozinha que remeta prestígio e segurança, vale apostar em acabamentos amadeirados, já que o marrom desperta confiabilidade e maturidade. Use nas portas dos balcões e armários ou mesmo em painéis na parede. Para um espaço mais moderno, combine com eletrodomésticos em inox.



Qual é a cor da cozinha dos seus sonhos? Comenta aí!

Cheers e até semana que vem!!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea


@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker