Casas que causam boa impressão costumam ter itens em comum

O isolamento social que estamos vivendo trouxe à tona muitos sentimentos e saudades. E um deles é a falta de receber amigos em casa, de ter a casa cheia para celebrar e confraternizar. E a maior preocupação do anfitrião é receber bem e causar uma sensação agradável ao convidado.


A primeira impressão é a que fica, é o que dizem. Quando o assunto é visita em casa então, isso é certeiro. São menos de 30 segundos para uma visita formar uma opinião sobre sua casa. Se você quer ser um ótimo anfitrião e lembrado pela ótima impressão que a sua casa causou, confira as dicas abaixo e arrase nas próximas visitas.


Segundo experts em arquitetura de interiores, existem cinco itens, que se usados com inteligência, impressionam os convidados. São detalhes simples e fáceis de fazer. Não perca tempo e capriche em todos os detalhes para quando voltarmos a receber em casa!!


Uma entrada estilosa: a entrada da casa é essencial para a impressão que o restante da morada dará ao convidado, pois é o primeiro ambiente que ele vê. Invista em um ambiente clean, bem organizado e iluminado. Uma cor diferente na parede e um arranjo de flores ou um vaso com vegetação transformam o espaço deixando-o muito aconchegante.


Um aroma agradável: sensação de bem-estar também está associada ao olfato, por isso é importante investir em um aroma agradável e que traga uma sensação de aconchego ao visitante. Perfumes cítricos são descontraídos, lavanda é relaxante e cheirinho de chocolate ou bolo quentinho são certeiros quando a intenção é aconchego.


Organização: bagunça ou excesso de objetos decorativos causam uma má impressão ao visitante. Capriche na ordenação e caso necessite, utilize cestos decorativos para uma arrumação de última hora.


Luz e cor: uma boa luz valoriza qualquer ambiente e estudos já comprovaram que a cor de um ambiente impacta diretamente na percepção do visitante. Caso não queira arriscar, aposte em cores claras ou branco nas paredes. Apesar de comum, é fácil de agradar e oferece possibilidades de variação, conforme a luz é utilizada.

Atenção aos detalhes: depois de investir nos aspectos gerais da moradia, é importante se atentar aos pequenos detalhes de cada ambiente. Cama bem arrumada, toalhas dobradas, espelho limpo e almofadas organizadas são essenciais para que a visita tenha a melhor das impressões. E não esqueça da temperatura, ela faz toda a diferença quando o assunto é aconchego.


E você, o que faz pra deixar sua casa convidativa e agradável? Conta pra gente!


Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker