Como Decorar sob Escadas

Muitas vezes esquecidos, os vãos embaixo das escadas podem e devem ser aproveitados na decoração da casa.

Há muitas formas de utilizar esses espaços, seja de maneira funcional ou apenas estética. Tudo depende do ambiente onde está localizada a escada e a forma e grau de inclinação dela.


Confira abaixo algumas ideias para aproveitar estes cantinhos e deixar o ambiente mais encantador.


Home Office

Quando a forma da escada permitir, pode-se criar um ótimo espaço de trabalho. Basta instalar uma bancada, um gaveteiro, uma prateleira e voi-la! O espaço se transforma! Lembre-se de prever o local da cadeira no lado onde o vão é mais alto, deixando o gaveteiro ou arquivo no lado mais baixo.



Armazenamento

Em casas ou apartamento pequenos que necessitam de bastante armários para guardar roupas e objetos, o vão sob a escada é um ótimo local para instalar armários e gaveteiros. Pode-se guardar pertences que a família inteira usa, como toalhas, lençóis, cobertores ou mesmo roupas e sapatos de estação.


Adega

Para os enófilos de plantão e amantes de vinhos, nada melhor do que uma adega bem moderna e descolada embaixo da escada. Um bom projeto pode prever áreas para as garrafas serem armazenadas na horizontal e nichos para coloca-las na vertical.

Jardim de inverno

Plantas deixam o ambiente mais agradável e charmoso. Uma ótima pedida para os apaixonados por verdinhas é utilizar o espaço sob a escada para criar um lindo jardim.


Cantinho do Café

Outra ideia ótima é instalar uma aparador que pode servir de cantinho do café. Normalmente esses espaços são enxutos e precisam apenas de um buffet ou de uma bancada para apoiar a cafeteria e algumas portas para guardar xicaras e colheres. Fica super despojado e moderno.

Gostou das nossas sugestões?! Comenta aí ou compartilha com aquele amigo querido!


Cheers e até semana que vem!!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker