Como Planejar Cozinhas Integradas com Sala

Cozinhas Integradas com a sala de jantar ou sala de estar estão em alta atualmente. Um dos grandes motivos é o aproveitamento dos espaços, uma vez não há paredes entre a cozinha e a sala. Isso ajuda a ampliar os ambientes, tanto fisicamente quanto visualmente, já que não há barreiras entre eles.


Cozinhas integradas são excelentes para quem busca uma decoração moderna e arrojada. E além disso são perfeitas para maior interação dos moradores e convidados, já que cozinhar, há tempos, se tornou menos solitário e mais convidativo e prazeroso de se fazer em par ou em grupo.


Essa conjugação de ambientes também facilita bastante a praticidade e funcionalidade dos espaços – principalmente a cozinha, pois a distribuição dos equipamentos e eletrodomésticos fica mais equilibrada e descomplicada.


Um ponto bem importante e que merece bastante atenção em ambientes integrados é a decoração. Ela precisa ser bem pensada e harmônica, de modo que os espaços conversem entre si e o conjunto fique agradável e equilibrado.


Atenção à escolha dos eletros


No momento da escolha dos eletrodomésticos, tente manter um padrão de cores e acabamentos. Se optar por um refrigerador com acabamento em inox, prefira manter esse mesmo padrão nos outros eletros, como coifa, forno embutido e máquina de lavar. Isso fará com que a cozinha tenha maior equilíbrio e harmonia.


Imagem: Italínea móveis


Aposte em móveis planejados


Móveis planejados são a escolha perfeita para um projeto de cozinha integrada com a sala. Com eles é possível escolher cores, tamanho e formato de acordo com o espaço e desejo do morador. Opte por uma loja qualificada e capacitada para projetar seu ambiente. Os consultores da Camminare são especializados e planejam o espaço de acordo com a necessidade de cada cliente. Entre em contato conosco. Clique aqui


Imagens: Italinea móveis


Prefira o mesmo estilo de decoração ou estilos que se complementem


No momento da decoração, é importante que o estilo escolhido na cozinha se mantenha (ou se complemente) na sala ou vice-versa. A harmonia decorativa em ambientes integrados é fundamental para o conforto visual dos moradores e visitantes. Já imaginou uma cozinha clássica com uma sala estilo industrial? As chances de ficar esteticamente agradável são baixas. Japandi e Boho, Industrial e Urbano, Escandinava e Minimalista são estilos que conversam e se completam.



Imagem: Luciana Nunes Arquitetura


Use elementos curingas


Utilize objetos de decoração ou acabamentos que tenham algo em comum nos dois ambientes. Por exemplo, se a torneira da cozinha é dourada, utilize um quadro com uma moldura no mesmo acabamento na sala. Se optou por decorar o home com peças brancas, utilize vasos e cumbucas nesse mesmo tom na cozinha. E mais fácil ainda: utilize o mesmo tipo de vegetação aérea na cozinha e na sala. Jibóia e hera são ótimas pedidas.



Imagem: Casa e Valentina


Para saber mais ou planejar sua cozinha integrada, entre em contato conosco.


Fale com nossos consultores para mais idéias


Cheers e até a próxima!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo