Decoração com Quadros

Quadros são peças essenciais para uma boa decoração. Eles dizem muito sobre a personalidade dos moradores, pois carregam história, gostos, formas e cores. Versáteis, podem ser utilizados sozinhos ou em conjunto, com o mesmo estilo de moldura ou com molduras totalmente diferentes e combinando cores ou não, num estilo mais monocromático. Também são ótimos para dar uma ‘cara nova’ ao espaço com rapidez e baixo custo.

Em casas com conceito aberto é interessante que os quadros sejam maiores nos locais onde exista a possiblidade de visualização de uma distância maior. Em cozinhas americanas, uma boa sacada é apoiar os quadros em prateleiras e nichos.  Em área íntimas, como corredores e dormitórios, fotos pessoais são bem vindas. Quadros são peças de decoração que tornam uma casa completa!


Embora não existam regras a seguir na hora de compor uma parede com quadros, podemos levar em conta alguns fatores para deixar as composições mais harmônicas e a decoração mais assertiva.  Confira abaixo:


Selecione temas e cores que combinem entre si. Podem ser desenhos diferentes de um mesmo tema ou temas diferentes que tenham algum detalhe semelhante ou um ponto de cor similar.


Você pode escolher molduras com design parecido ou então combinar molduras com estilos e tamanhos diferentes. Atente-se apenas para o equilíbrio do conjunto. 

A altura ideal de um quadro ou uma composição de quadros é de 1,60 a 1,70m do chão, considerando o centro.


Quadros em paredes com sofás ou cabeceiras de cama devem ficar a pelo menos 20 cm do mobiliário.

Além dos quadros, você pode utilizar outros elementos para uma composição moderna e diferenciada. Espelhos, pratos, cabeças e até mesmo palavras em neon são ótimas para uma decoração cheia de personalidade

Divirta-se testando formas e posições. As possibilidades são inúmeras! Quadros do mesmo tamanho alinhados, um quadro maior central cercado por quadros menores, um quadro maior ao lado de dois menores formando a mesma altura ou largura, vários quadros pequenos no mesmo tamanho formando uma grande composição retangular.


Faça moldes em papel com o tamanho dos quadros e fixe na parede com fita ou então posicione todos os quadros no chão para ter uma ideia mais fiel da composição. Pode parecer trabalhoso, mas faz uma diferença enorme no resultado final!


A equipe da Camminare Italínea conta com uma equipe qualificada para te ajudar a projetar seu espaço. Nossos projetos são apresentados através de imagens decoradas conforme seu gosto e estilo.


Entre em contato conosco.


Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea



@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker