Decoração de Aparadores e Buffets

Democráticos e utilizados em diversos ambientes da casa, aparadores e buffets ajudam a preencher e organizar os cômodos. Em espaços reduzidos, aparadores são mais indicados, pois normalmente sua profundidade é menor. Eles não tem tanto espaço interno quanto os buffets, mas também são ótimos como peças de apoio e até mesmo podem servir como cantinho de café.

Mas você sabe como decora-los deixando o ambiente mais agradável e aproveitando toda a funcionalidade que eles oferecem?


Veja abaixo 4 sugestões para decorar aparadores e buffets:

Preencha a parede atrás do aparador/ buffet.

Seja com espelho, quadros ou bandeiras, é importante ocupar a parede com algum objeto decorativo. Isso cria unidade entre o móvel e o ambiente deixando o espaço mais harmonioso.





Utilize cestos, caixas ou bandejas

Para deixar o móvel organizado e limpo, uma boa opção para guardar itens soltos como chaves, carteiras e carregadores é compor a bancada com caixas, cestos decorativos ou bandejas.





Agrupe elementos e deixe áreas de respiro

Para que a decoração seja leve e organizada, é importante agrupar alguns elementos para que eles não fiquem espalhados pela bancada dando a impressão de bagunça ou desorganização. E deixar alguma área da bancada sem objetos, faz com que a decoração fique mais suave e agradável.


Vasos e plantas altos

Vasos altos ou com vegetação alta ajudam a preencher a parede atrás do móvel e fazem o equilíbrio e conexão entre os outros elementos da parede e os elementos da bancada.

E na sua casa, em qual ambiente um aparador bem-vindo? Comenta aí!


Cheers e até semana que vem!!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker