Decoração Escandinava

Simplicidade, funcionalidade e aconchego. Essas três características podem ser consideradas a essência da decoração escandinava. Um estilo que encanta muitos arquitetos e apaixonados por decor. Nós aqui, amamos!

Essa decoração tem origem nos países nórdicos, onde a maior parte do ano é inverno e os dias são mais curtos do que as noites. Por isso as pessoas ficam muito em casa, fazendo reuniões e festas ao invés de irem a bares ou restaurantes. E o clima da casa reflete esse estilo de vida, onde tudo é pensado para ser convidativo, confortável e elegante, mas com ar despretensioso. A luz natural é bastante explorada e os ambientes costumam ser claros para dar a sensação de amplitude.

E para ajudar você a decorar sua casa com estilo escandinavo, confira abaixo as principais características desse estilo.


Ou entre em contato conosco, temos uma equipe preparada e qualificada para planejar sua casa de acordo com seu gosto e seu bolso.


Tons neutros como branco, cinza e bege são muito utilizados nesse estilo de decoração. Se todas as paredes forem brancas, aposte na decoração em tons de bege e nude.


Nos móveis, muita simplicidade nas formas e uso de madeira, tanto em armários quanto em sofás, poltronas, mesas e camas.

Uso de tecidos naturais em almofadas, colchas, mantas e tapetes.

Nas paredes, quadros com molduras brancas, pretas ou naturais. Na maioria dos ambientes, plantas penduradas, seja em prateleiras, peitoris de janelas ou hangers.


Curte, comente ou compartilhe para aquele amigo que é apaixonado pelo estilo escandinavo!


Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo