Decoração Minimalista

Uma casa em ordem é um lar feliz!! Pelo menos é isso que os defensores do minimalismo acreditam. E para eles, o conceito é mais do que um estilo de decoração, é um modo de vida. Quem aí não gosta de um espaço organizado e belo na sua essência?


O minimalismo foca na simplicidade, na qualidade e na redução “das coisas” para concentrar atenção aos espaços. Excessos são dispensáveis e tudo é voltado para o necessário. Uma casa minimalista se caracteriza pela pureza das linhas, por uma elegância sóbria e escolhas precisas. 

Esse estilo prevê um número limitado de móveis, neutros e lineares e a disposição desse mobiliário é fundamental para caracterizar essa linguagem. Em construções com conceito aberto ou lofts, as peças aparecem no centro dos ambientes ou, muitas vezes, suspensas. É o caso de móveis presos à parede para enfatizar o conceito de alternância entre cheio e vazio. 

Vivemos em um mundo de estresse e excesso. E sabemos que implementar os princípios do minimalismo no nosso dia a dia pode parecer um pouco difícil. Mas para isso nós te ajudamos!!

Confira algumas sugestões para deixar sua casa com ar minimalista:

Paletas de Cores Neutras

Cores suaves e calmas, como branco, cinza e bege conferem aos espaços um toque minimalista sem esforço. Mas não se intimide com tons mais escuros, pois geralmente criam um contraste impressionante que não se alcança apenas com neutros mais claros. Banquetas em cinza escuro ou até mesmo uma torneira em preto fosco podem ser o toque perfeito que o espaço pede. Para a decoração, aposte em tons terrosos, vermelho ou azul sóbrios.



Elementos Modernos

O moderno e o minimalismo andam juntos. Por isso aposte em móveis com linhas simples, cores neutras e acabamento de alta qualidade. Móveis planejados são perfeitos para isso! A Camminare Italínea conta com uma linha de produtos moderna e uma equipe de consultores que te ajudarão a projetar seu ambiente dos sonhos. Fale conosco pelo WhatsApp

Vegetação como coadjuvante

Plantas são fáceis, acessíveis e dão um toque adicional de textura ao ambiente. Expostas em vidros ficam super elegantes, sejam flores sazonais ou simples galhos verdes. Ervas na cozinha postas em vasos com tons neutros ou terrosos  além de decorar, podem (e devem) ser utilizadas em seus pratos favoritos.

Quadros

O uso de arte nas paredes é um elemento fundamental para o estilo minimalista. Mas não é por isso que você tem que se desfazer da sua arte favorita ou comprar algo que não lhe agrade. A sugestão é avaliar quais peças irão favorecer seu espaço e poderão conversar perfeitamente com o ambiente. Aposte em molduras finas na cor preta ou branca.

Iluminação 

Outro elemento importante no estilo minimalista é a iluminação. Uma boa iluminação cria diversos cenários no mesmo ambiente e brinca com as cores neutras de forma esplêndida. Aposte em abajures, fitas led e pendentes para efeitos diversos.


Já conhecia o estilo minimalista na decoração? Comenta aí!!

Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea






@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker