Dicas para decorar seu quarto

Está na hora de projetar o seu quarto e não sabe por onde começar? Nós te ajudamos. Confira 10 dicas para decorar o seu quarto dos sonhos!!


Defina uma paleta de cores. As cores e combinações que serão aplicadas no ambiente são super importantes e podem ser o ponto de partida para o projeto e decoração. Desta forma o quarto ficará visualmente organizado e ele parecerá maior.


Planeje bem o espaço. Lojas de móveis planejados apresentam ótimas soluções em programas 3D. Na Camminare, a equipe de designers é preparada para apresentar a melhor solução para o projeto e lá é possível ter uma visão real de como o quarto ficará, através de imagens que parecem fotografias.



Pense bem na localização da cama dentro do quarto. Às vezes um lado dela não precisa de tanta circulação e você ganha mais espaço no outro lado.


Maximize o espaço. Coloque gavetões na cama, sob o colchão, use armarinhos de cabeceira com gavetas ou portas e use a parede da cabeceira para armários ou prateleiras. Lembre-se que devem ser poucos profundos para ficarem leve no ambiente.


Armários de cabeceira suspensos do chão trazem leveza ao espaço e fazem com que o ambiente pareça maior.


Invista em espelhos!! Seja na porta do armário, na parede ou apoiados no piso, os espelhos dão a sensação de que o espaço é maior.


Instale prateleiras altas. É uma boa ideia para utilizar o espaço alto do quarto, deixando a área mais baixa para circulação. E é ótimo para guardar livros, caixas e para colocar uma plantinha.

Use nichos atrás da cama. Aproveite o espaço da cabeceira para instalar nichos que além do apelo estético são muito funcionais para guardar livros e adornos.


Aposte em arandelas ou pendentes. Além de charmosas elas liberam o espaço do armarinho de cabeceira e o ambiente mais leve e super moderno.


Deixe espaços de respiro. É importante que alguns pontos do quarto fiquem sem decoração e limpos. Desta forma e espaço terá mais conforto visual e sem dúvida ficará mais agradável.


Esperamos que ajude você!

Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker