Dicas para ganhar espaço no banheiro

Banheiros são os menores ambientes da casa e normalmente os mais funcionais. E a maior dificuldade na hora de projetar esses espaços é conseguir lugar suficiente para armazenamento. São cremes, toalhas, escova de dentes, papel higiênico… Muita coisa para guardar num cômodo tão pequeno!


Pensando nisso, listamos algumas dicas para ganhar mais espaço no banheiro e de quebra deixá-lo bonito e bem decorado.


Aproveite as paredes

Fáceis de instalar e práticas na hora de usar, prateleiras e nichos são ótimas pedidas para ajudar na guarda e apoio de objetos de uso do dia-a-dia e também adornos de decoração. Explore as paredes do banheiro com esses itens, mas não esqueça de verificar a planta hidráulica para ter certeza de onde é possível furar a parede.


Utilize o espaço acima da bacia sanitária

Uma área muitas vezes esquecida e que pode ser muito bem utilizada é o espaço sobre a bacia sanitária. Seja com o prolongamento da pedra da bancada ou com prateleiras, é um local bom para colocar potes e objetos estreitos. Lembre-se que tanto pedra e prateleira devem ter uma profundidade pequena para não atrapalhar a boa utilização da bacia.


Use a porta de entrada

Tire proveito da porta de entrada do banheiro para instalar um cabideiro para toalhas ou mesmo pequenas prateleiras. Elas devem ser pouco profundas e contar com uma proteção na frente para que os objetos não caiam ao abrir e fechar a porta e atente-se ao tamanho do parafuso para que ele não atravesse a porta.

Aposte em móveis soltos ou cestos

Cestos e móveis volantes são ótimas opções para colocar toalhas ou roupa suja. São super modernos e práticos, já que podem ser mudados de lugar conforme a necessidade. Opte por peças bonitas para dar um charme na decoração



Gostou das dicas? Compartilha com aquele amigo que está precisando organizar seu banheiro!


Cheers e até semana que vem!!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker