Dicas para Montar seu Bar em Casa

Atualizado: 10 de dez. de 2021

Há quem goste de oferecer diversas opções de drink naquele encontro de amigos no final de

semana, outros não abrem mão de uma cervejinha de vez em quando, ao chegar em casa ou um copo de whisky nos dias mais estressantes, antes de dormir. O fato é que há décadas muitas casas contam com um cantinho para uma bandeja com bebidas para que fiquem ali, pertinho e fácil de serem consumidas.


De uns tempos pra cá, com a comercialização de adegas e cervejeiras residenciais, ter um Bar em Casa se tornou super comum, pois além de ser bastante funcional, também é muito charmoso. Sem falar da comodidade, conforto, segurança e economia que beber em casa nos proporciona.


Confira nossas dicas de como montar um Bar em Casa de forma fácil, organizada e com uma decoração de acordo com a sua personalidade.



1. Defina o melhor lugar


Em geral, o melhor lugar é na área social, naquele cantinho em que todo mundo escolhe ficar. Repare onde as pessoas preferem se reunir. Pode ser na sala de estar, sala de jantar, varanda ou até mesmo numa cozinha integrada. Lembre-se de escolher um local com fácil acesso à uma tomada caso você opte por incluir um frigobar, cervejeira ou adega.

Imagem: revistahabitare.com.br


2. Defina o estilo de decoração


Gosta do estilo dos botecos de São Paulo, com bastante quadros e referências de futebol? Prefere o astral sóbrio de um Pub irlandês, com paredes de tijolo aparente e móveis em madeira escura? Algo bem despojado como os bares cariocas? Ou mais natural, com bastante verde? Seja qual for o seu preferido, qualquer referência de estilo que você goste em um bar, pode ser feito na sua casa, através da boa escolha dos móveis e algumas peças de decoração.

Imagem: decorsalteado.com


3. Escolha os móveis


Aparadores, buffes e carrinhos são ótimos apoios para o bar. São super bonitos e práticos na hora de organizar bebidas e acessórios. Mas quem tem espaço em casa pode planejar um móvel específico, com portas e gavetas, nicho para adega/cervejeira e prateleiras ou armários aéreos. Tudo de acordo com a quantidade e tipo de garrafas, taças, copos, acessórios e claro, estilo de decoração.


A Camminare Italínea conta com uma equipe competente para te ajudar a projetar seu cantinho seu Bar em Casa de acordo com o seu gosto e seu bolso.


Entre em contato conosco, nossos consultores são sensacionais.


Até a próxima dica, saúde!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea.









0 comentário

Posts recentes

Ver tudo