Dicas para Montar seu Canto do Café em Casa

Para os apaixonados por café, tão importante quanto a bebida é o ritual em torno do momento de apreciar um bom cafezinho. Bons acessórios e ingredientes fresquinhos e saborosos também são essenciais.

Com o surgimento e facilidades das máquinas de café em cápsula, um cantinho de preparo e apreciação da bebida conquistou cada vez mais os espaços das casas. Tudo pensado para que os apetrechos fiquem organizados e de fácil acesso. Além de muito charme, com decorações conforme o gosto dos moradores.

Confira nossas dicas de como montar um lindo cantinho do café de forma organizada, rápida e fácil.


1.Escolha o melhor lugar

Geralmente os cantinhos de café são montados na área social da casa. Sala de jantar, sala de estar ou até mesmo na cozinha. Locais da casa que geralmente recebem visitas. Para quem tem espaço na sala, um bom aparador ou buffet pode servir de base para o canto do café, junto ao sofá ou mesa de jantar. Para quem não tem muito espaço disponível, a bancada da cozinha pode ser uma ótima alternativa. Lembre-se de escolher um local com fácil acesso à uma tomada, para ligar a cafeteira ou máquina de café.



2. Escolha os móveis

De modo geral, aparadores ou buffets são bonitos e super práticos para organizar todos os apetrechos. Mas a melhor alternativa sem dúvida é uma bancada com portas e gavetas planejada especialmente para o seu espaço. Ela pode ser utilizada sozinha ou em conjunto com nichos e prateleiras. Para quem conta com um espaço generoso, cadeiras, poltronas ou banquinhos podem ser ambientados junto ao móvel do café para maior conforto dos convidados. A Camminare Italínea conta com uma equipe competente para te ajudar a projetar seu cantinho do café de acordo com o seu gosto e seu bolso!


Entre em contato conosco!


3. Organize a máquina e os acessórios

Depois de ter escolhido o melhor local e decidido pelo móvel mais adequado, é hora de acomodar a máquina, acessórios e ingredientes. Bandejas e potes são ótimos para ajudar nessa tarefa, pois eles ajudam a deixar tudo ordenado e bonito. Faça um pequeno checklist do que é indispensável e mãos à obra. Você precisará de:

Máquina de café ou cafeteira

Conjunto de xícaras, que podem ser com ou sem pires

Colheres ou mexedores

Açucareiro e/ pote para adoçante

Guardanapos

Se optar pela máquina de café lembre de um porta cápsulas ou um vidro para acomodá-las. Potes de vidro ou bombonieres são ótimos para biscoitinhos e bombons para acompanhar o café. E não esqueça de pequenos copos para água, fundamental para limpar o paladar antes de apreciar a bebida.


4. Decore com a sua cara

O toque final fica por conta dos itens decorativos. Quadros temáticos, placas vintage, garrafas e vasos podem fazer parte da composição do espaço e complementam de forma brilhante a decoração. Lembre-se de ornar com o ambiente mais próximo ao cantinho do café, escolhendo algum objeto ou cor que ‘converse’ com o vizinho.



Gostou das nossas dicas? Curta, comente, compartilhe e mande uma fotografia do seu cantinho do café! Vamos adorar ver!

Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker