Escrivaninha no Quarto

Atualizado: Fev 19

Está claro que, atualmente, ter um espaço de home office é mais necessário do que nunca. Seja para trabalhar ou para estudar, um cômodo planejado especialmente para isso é um sonho! Mas como nem todo mundo consegue ter um espaço próprio para isso em casa, uma das soluções é colocar uma escrivaninha no quarto.

E como conciliar o quarto, que é um ambiente de relaxamento e tranquilidade, com um espaço de trabalho, normalmente mais bagunçado e com necessidades específicas de cada usuário?

Abaixo listamos alguns itens que devem ser levados em consideração na hora de projetar um quarto com mesa de trabalho. Além disso, a Camminare conta com uma equipe qualificada e atenciosa pronta para ajudar a projetar seu home office em qualquer espaço da casa.


Entre em contato conosco.


Funcionalidade

Para uma rotina de trabalho produtiva é fundamental que o espaço de trabalho seja confortável e funcional. Se necessário, planeje armários, nichos e gavetas para guardar o material de uso diário ou esporádico. Se utiliza impressora, pense num local para ela, seja no tampo ou dentro de um armário baixo com prateleira deslizante, pois facilita o manuseio. A cadeira de trabalho também é muito importante – escolha uma bem confortável e ergonômica.

Imagem: D+Studio


Tamanho

De modo geral, uma escrivaninha deve ter no mínimo 50cm de profundidade, para acomodar todos os itens que serão usados durante o trabalho. A largura ideal seria de no mínimo 1,20m para sobrar espaço para as pernas e para um gaveteiro sob o tampo, mas para quem precisa apenas de um notebook sem nenhum outro material, 0,80m é suficiente.

Imagem: Pinterest


Iluminação

Se o espaço escolhido para a mesa não tiver uma boa iluminação natural, é preciso pensar numa fonte de luz artificial. E não precisa ser no teto. Luminárias de mesa, abajures ou mesmo colunas podem dar conta do recado.

Imagem: achadosdedecoração.blogspot.com


Decoração

Para que o quarto fique harmônico, é preciso considerar a mesa como parte dele e planeja-la de modo que orne com os outros móveis do ambiente. Seja através das cores ou materiais. E é bom ter algum móvel para guardar cadernos, canetas, bloco de anotações ou atém mesmo o notebook, deste modo é mais fácil ‘encerrar’ o dia de trabalho guardando tudo e deixando o quarto mais clean e com menos cara de trabalho na hora de dormir.

Imagem: stylenideas.com


Gostou dessas dicas? Curta, comenta e compartilha!


Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo