Idéias para aproveitar os cantinhos da casa

O bom aproveitamento dos espaços da casa é a primeira premissa para a organização funcional e harmonia da decoração. E com os espaços reduzidos dos modelos de apartamento atuais, é imprescindível que todos os cantos da casa, mesmo aqueles um pouco esquecidos, sejam bem explorados.


Confira abaixo algumas dicas simples para aproveitar ao máximo esses espaços de maneira funcional e compondo com a decoração da casa.


Opte por peças soltas e fáceis de movimentar


Móveis bem planejados otimizam qualquer espaço. E acessórios soltos, como módulos volantes, mesas retráteis ou móveis leves são um bom investimento para preencherem os cantos da casa.



Invista em peças multiuso


Bancos que viram mesinhas de apoio, cabeceiras com baú para guardar objetos ou carrinhos com bandejas removíveis são exemplos de móveis que podem ser utilizados e diversas ocasiões e ajudam na organização da casa.



Opte por peças pequenas e altas


Se você tem algum vão estreito em casa e não sabe como decora-lo, aposte em estantes com profundidade reduzida, nichos ou até mesmo uma bancada para home office. Além de deixar o espaço agradável, ele também servirá para guardar ou expor objetos.

Gostaram das dicas? Comenta aí embaixo ou compartilha o texto com um amigo que precisa aproveitar melhor a casa.


Cheers e até semana que vem! Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker