Ideias para Dividir Ambientes

Casas com conceito aberto estão super em alta. Mais ambientes integrados e menos paredes e portas. Isso traz liberdade e mobilidade ao morador. São várias tarefas que podem ser feitas simultaneamente e com uma ideia de espaço generosa. Cozinhar e participar da conversa com os convidados, tomar café da manhã assistindo as notícias do dia, jantar com calma enquanto as crianças estão brincando na sala.

Mas as vezes, mesmo os apaixonados por esse conceito aberto, precisam de um pouquinho de privacidade, ou pelo menos um canto mais reservado. E uma maneira de manter a característica de ambientes integrados, mas com a possibilidade de uma área mais privativa é trabalhar com divisórias de ambientes vazadas ou móveis não totalmente fechados. Fica lindo, moderno e é muito versátil.


Confira abaixo algumas ideias incríveis para dividir ambientes:

Divisórias Ripadas


Tendência da arquitetura de interiores, as paredes ripadas também podem ser vazadas para servir como divisores de ambientes. São vários modelos e possibilidades, pois as ripas podem ser usadas na vertical, na horizontal ou mesmo formado quadrados e retângulos. São leves e perfeitas para combinar com o mobiliário.


Na Camminare Planejados você encontra vários modelos e sugestões de divisórias ripadas e uma equipe competente para te ajudar a projetar seu espaço de acordo com o seu gosto e seu bolso!


Entre em contato conosco pelo WhatsApp.


Cobogós

Mais facilmente encontrados em cerâmica e em diversas formas geométricas, cobogós são elementos vazados que filtram a luz e mantem a ventilação.


Como são mais pesados que outras opções, devem ser colocados em locais estratégicos de modo que ornem com o ambiente.


Estante vazada


Estante são muito versáteis pois além de dividir o ambiente também servem para organizar e abrigar objetos de decoração.


Além disso, dependendo do projeto, podem ser mais ou menos vazadas, com gavetões na parte de baixo e alguma porta fechada na parte superior, fazendo uma brincadeira entre vazado e fechado.

E aí, qual divisória você prefere para sua casa. Conta aí!

Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker