Japandi a decor do momento

Elegância, simplicidade, conforto e funcionalidade.


Mais do que um estilo de decoração, trata-se de uma filosofia de vida, que aprecia a valorização das raízes, do acolhimento, empatia e que preza pela desaceleração do ritmo de vida.


Como o nome já diz, Japandi é a união de dois estilos, o japonês e o escandinavo. Essas duas culturas valorizam o minimalismo e a simplicidade das linhas.


E o resultado são ambientes naturais, simples e aconchegantes. Além disso, é uma ótima combinação para os materiais nativos e funcionais da decoração tipicamente brasileira.

O equilíbrio presente em ambos conceitos decorativos é percebido nas linhas simples e na busca objetos de qualidade que sejam funcionais.


Os objetos têm um propósito e utensílios de uso diários são também decorativos.

A valorização do artesanato local e a conexão com o meio ambiente também são fortemente vistas nesse estilo de decoração.


Aposte em móveis simples e significativos, com materiais duráveis.


Madeiras em tons claros e médios são ótimos para compor o estilo Japandi.

Na paleta de cores, tons neutros quentes, como bege, marrom e camurça podem ser combinados com tons de rosa, azul e verdes suave. Para um toque dramático, cinze e preto.

Se quiser saber mais e projetar sua casa inspirada na decor Japandi, entre em contato conosco pelo WhatsApp. Nossa equipe está pronta pra te ajudar!


Já conhecia o estilo Japandi de decorar?

Compartilhe para aquele amigo que é antenado e curte decoração!

Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo