Como preparar sua Casa para as Festas de Final de Ano

Atualizado: Jan 15

O período mais mágico do ano está chegando! Época de renovação, prosperidade, amor e momentos em família. Embora nesse ano as comemorações devam ser diferentes por conta do momento atual de distanciamento e precaução, uma coisa é certa: a nossa casa deve estar, mais do que nunca, preparada e decorada para esse período.


Nessa época ficamos mais emotivos, solidários e nostálgicos. É inevitável pensar em tudo que passamos durante esse ano tão atípico e peculiar. E fazer nascer sentimentos de esperança em dias melhores é fundamental e necessário.


Para isso, a atmosfera do nosso lar é muito importante e uma decoração aconchegante e caprichada é essencial para passarmos esses momentos de comemoração cheio de boas energias e perspectivas positivas.


Confira abaixo nossas dicas para criar uma decoração especial e deixar esses momentos de comemoração mais leves e acolhedores:


Uma maneira prática e simples de mudar a cara dos seus móveis é trocar almofadas, mantas e toalhas de mesa por itens com cores e temas festivos. Essas peças não precisam ser clichês ou muito carregadas. Galhos verdes e pequenas peças também valem! Atualmente há no mercado ótimas opções de acessórios básicos e minimalistas.

Resgate enfeites antigos que trazem boas memórias e dê novos usos e significados. Misturá-los com novos objetos e dispô-los de maneira não convencional deixa a decoração moderna e divertida. Bolas de Natal e fitas ficam lindas distribuídas em bandejas. Guirlandas não precisam ser utilizadas apenas nas portas, uma composição de várias delas na parede fica sensacional.

Invista em velas de diferentes formatos e tamanhos.

Velas tem ótimo custo benefício e dão um ar glamoroso onde quer que estejam.

A árvore de Natal costuma ser a estrela da decoração e é um dos itens mais amados nessa época. Vale qualquer tipo de material e formato, podendo ser um pinheiro de verdade, um artificial ou até mesmo um galho seco. O mais importante é encontrar um local de destaque!

No dia da ceia de Natal, capriche na mesa. Use seus melhores pratos, copos e talhares. Simples guardanapos ficam um charme com um pequeno galho verde ou um pedaço de canela em pau. Esse ritual de arrumação deixa o momento mais especial, mesmo que o jantar seja só em casal ou pequena família.

Gostou das nossas dicas? Curta, comente, compartilhe! E Boas Festas!!


Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo