Precisamos mudar com a casa completa?

Mudar de casa é animador! Novos ares, nova vizinhança, novas experiências e novas oportunidades! Embora algumas pessoas se animem a empacotar tudo e reorganizar as coisas antigas na nova morada, a maioria das pessoas prefere se mudar com o mínimo de trabalho e com tudo novinho em folha, principalmente os móveis.


Mesmo sendo um momento de realização pessoal, é um período bastante sobrecarregado e de várias decisões a tomar. E nem sempre é possível fazer a mudança com 100% da casa completa e mobiliada. Muitas pessoas não conseguem adquirir todos os móveis de uma vez, por questão de custo ou prazos, e a mudança ocorre sem que esteja tudo em seu devido lugar. Mas é importante planejar e projetar a casa completa para ter um entendimento verdadeiro do novo espaço e para ter um caminho a seguir até a finalização da decoração.


Na Camminare Planejados você pode fazer o projeto completo da sua casa e adquirir separadamente, conforme sua possibilidade.


E para ajudar você nessa empreitada, listamos os ambientes que devem estar finalizados antes da mudança, para que você faça a transição de casa da melhor maneira possível e de forma ordenada.


Cozinha

É o cômodo que precisa estar mais completo e estruturado no dia da mudança. É importante que já tenha todos os móveis e os eletrodomésticos básicos – geladeira e fogão. A bancada da pia é outro ponto importante, pois ter água para higiene dos itens da cozinha é fundamental. Caso a sala de jantar não esteja pronta, é interessante providenciar algumas banquetas para refeições rápidas.



Quarto

O quarto é outro aposento que deve estar pronto para a mudança. É o ambiente de descanso e de recarregar as energias. Colchão e armários são primordiais. Sem os armários será preciso deixar as roupas em malas ou espalhadas em cabides – um caos. Não deixe de investir em bons armários, pois são móveis que tem uma vida útil bastante vasta. Em quartos pequenos, guarda-roupas com portas de correr são mais eficazes pois você não perderá espaço quando as portas estiverem abertas.

Confira alguns projetos de quartos aqui.





Banheiro

Junto com a cozinha, é outro ambiente que precisa estar minimamente estruturado no dia da mudança. Chuveiro e uma boa bancada são fundamentais. Caso não possa investir nos móveis nesse primeiro momento, tire partido de prateleiras e cestos para guardar itens de higiene, toalhas e outros.


Sala de Estar

A sala é o espaço mais social da casa, onde recebemos amigos, curtimos um bom filme e passamos vários momentos em família. Neste caso, o item fundamental é o sofá e o rack para TV. Tapetes, mesinhas e cortinas podem ficar para um segundo momento.


Lavanderia

Ainda que alguns imóveis contem com uma lavanderia minúscula ou mesmo integrada a cozinha, alguns equipamentos e acessórios são primordiais. Máquina de lavar, varal e tábua de passar são os mais importantes.

E para quem não consegue imaginar a mudança sem estar com a casa completa, a Camminare Planejados conta com projetos pré-prontos para facilitar aquisição de todos os móveis da casa de uma única vez e com valores que cabem no seu orçamento.

Confira nossas promoções de casa completa.


Cheers e até semana que vem!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italínea




@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker