Urban Jungle a tendência que veio para ficar.

Quem é antenado no mundo da decoração já ouviu falar de Urban Jungle. Em tradução literal: Floresta Urbana. Nada mais é do que incluir plantas e elementos da natureza na decoração da casa.


A busca pelo resgate da natureza, cada vez mais escassa nos grandes centros, fez com que esse movimento ganhasse força, se estabelecesse e pelo que tudo indica, se mantenha por muito tempo.


Além do apelo estético que as plantas trazem para a decoração, uma urban jungle contribui para a saúde física e mental dos moradores, diminuindo o estresse e trazendo um ar de tranquilidade para o espaço.


Para quem gosta de plantas e aprecia a rotina de cuidá-las, já é meio caminho andado. Para quem não tem tanta intimidade com as verdinhas, é importante ter em mente que as plantas requerem tempo e cuidados constantes.



Segue abaixo algumas dicas e sugestões de espécies para te ajudar a compor uma urban jungle.


Localização

Sempre que possível, escolha um local próximo à uma janela. Mesmo as espécies que não necessitam de sol direto, precisam de um pouco de luz. Seja em varandas, cantos da sala ou mesmo numa prateleira embaixo da janela, é importante que o local seja iluminado.


Vasos

Escolha vasos de diferentes cores e texturas para um mix descontraído ou então escolha todos no mesmo tom, para uma composição mais homogênea.

É importante que os vasos fiquem reunidos todos no mesmo local e não espalhados pela casa, para que sua urban jungle fique impactante. E lembre-se de variar as alturas, tanto dos vasos quanto da vegetação, para dar movimento ao conjunto.


Espécies

Para que seu cantinho verde fique especial, escolha plantas de diferentes tamanhos, formatos e colorações. Para quem é iniciante, uma boa opção é começar com plantas de sombra e com rega parecida. Marantas, calatéias, ficus lyrata, jibóias, lírios da paz e bromélia são bons exemplos.

Diversifique

Além dos vasos de piso, você também pode pendurar os vasos no teto, com correntes, ferros ou macramês. Ou utilizar suportes de diferentes materiais, banquinhos e cestos. Outra opção super bacana é utilizar elementos de parede.


Gostou das dicas? Comenta aí embaixo e compartilha o texto com aquele amigo que adoraria ter uma Urban Jungle em casa!


Cheers e até semana que vem!!


Este post é uma colaboração da arquiteta Lia Cimadon com Camminare Italinea

@Camminare Planejados 2020 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Marketing Thinker